Mana Havaiano – Entenda essa profunda palavra

manahavaiano

MANA Havaiano – O poder divino e espiritual

O Mana Havaiano é o poder divino relacionado a energia espiritual de cada indivíduo. A cultura Polinésia considera essa energia vital de cada ser.

Para os Havaiano, o Mana de cada ser é como um presente dado pelos Deuses, que expressa sua essência por meio da sua existência. O Mana é inato e pode também ser adquirida de acordo com destino de cada ser.
Ao conectar-se com essa energia o ser humano se aproxima do divino, transformando esse contato em uma força única que o faz parte do todo. O entendimento do papel moral do ser humano fica cada vez mais latente quando o Mana torna-se aflorado, é um exercício diário manter-se no presente, crescer e perseverar seu próprio Mana.
⠀⠀Os Havaianos acreditam que o Mana pode assumir a forma de atributos como inteligência, habilidades, prestígio ou capacidade de liderança. Pode-se mantê-la através de orações e intenções, se crê na evolução positiva e criativa do individuo por meio da tomada da sua própria consciência espiritual.

Quando conectado a essa energia, os Havaianos acreditam na mudança de pensamento individual, onde é possível operar a seu próprio favor por meio do uso amoroso desse poder divino (incrível, né?). 

Por meio de palavras e ações os Havaianos entendem que o compartilhamento de energia entre todos os seres no planeta é algo universal e que acontece a cada minuto, alinhar tudo isso no presente fortalece o Mana coletivo.

Os Havaianos reconhecem as forças poderosas do mundo natural na sua adoração aos Akua (deuses) e ‘Aumakua (ancestrais). Os Akua representam diferentes aspectos da natureza. Já a adoração de ‘Aumakua são ligadas as atuais gerações que são reflexo das mais antigas ancestralidades que deram origem ao mundo. A conexão com o passado é uma representação do presente, conhecer e respeitar esses dois aspectos de tempo fortalece o Mana de cada individuo.

E você, já sabia sobre o Mana Havaiana? Deixe aí nos comentários o que você achou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *